Ministro da Saúde diz que governo avalia liberar jogos de futebol sem público

Teich mencionou que o estudo é feito levando em consideração a possibilidade de os eventos esportivos levarem "rotina melhor" para as pessoas

O governo federal estuda a possibilidade de liberar a realização de jogos de futebol sem a presença de público nas arquibancadas, algo que é uma demanda da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou, nesta segunda-feira (27), que o tema está sob análise, mas não sinalizou qual será a conclusão.

Campeonato Catarinense também foi suspenso temporariamente – Foto: Patrick Floriani/FFCCampeonato Catarinense também foi suspenso temporariamente – Foto: Patrick Floriani/FFC

Teich mencionou que o estudo é feito levando em consideração a possibilidade de os eventos esportivos levarem “rotina melhor” para as pessoas, que poderiam assistir às competições de casa.

“Existe um pedido para avaliar o retorno de jogos sem público, da CBF. Isso é uma coisa que estamos avaliando. Nem tudo o que a gente avalia é para ser definido. Não é coisa definida ainda. Mas são algumas iniciativas que de alguma forma poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o dia a dia das pessoas”, disse.

Leia também: 

Desde que o novo coronavírus se alastrou no Brasil e a doença ganhou status de pandemia, os calendários de todas as competições de futebol dentro do país foram suspensos.

Mais cedo, também nesta segunda, o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, disse que os jogos poderão ser retomados “em breve”, mas portões fechados no Brasil.

Além disso, ele afirmou que vem mantendo conversas com a CBF e que serão adotados protocolos para garantir a segurança de atletas e todos os participantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...