Conteúdo por Gazeta Esportiva

Montenegro fala sobre renovação de Marcinho com o Botafogo

O Botafogo aproveitou a paralisação do futebol para renovar os contratos de alguns jogadores de destaque do elenco. No entanto, os alvinegros devem perder o lateral direito Marcinho ao final desta temporada.

Marcinho tem contrato até o fim de 2020, mas tem recusado conversar com os dirigentes alvinegros sobre a renovação. O ex-presidente e atual membro do Comitê Gestor do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro afirmou que o futuro de Marcinho só depende do próprio jogador.

Montenegro fala sobre renovação de Marcinho (Foto: Divulgação/Vitor Silva)

“Não temos conversado muito. Sou grato ao Marcinho, fruto do trabalho de base. O que ele quiser vamos aceitar. Se quiser renovar, vamos. Se quiser ficar até o fim do ano e sair, aceitamos. Se tiver proposta no meio do ano, ok. Quem vai decidir o destino dele é o Marcinho”, disse ao Esporte Interativo.

Montenegro chegou a criticar Marcinho no início da quarentena pela postura do estafe do jogador. Só que neste momento, o dirigente mudou o discurso e preferiu elogiar o lateral direito.

“Temos gratidão e admiração a ele, igual a ele tem no Botafogo. É um profissional exemplar, uns jogos joga bem, outros não, torcida às vezes pega no pé. Só tenho a agradecer, torço para decidir o melhor possível”, declarou.

Marcinho sofreu lesão no joelho logo no início desta temporada e precisou realizar uma cirurgia. A previsão de retorno do lateral é somente em julho. Com passagem pela Seleção Brasileira, o jogador é alvo do Flamengo.

+ Futebol