Morre o jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia com avião da Chapecoense

Radialista sofreu um mal súbito enquanto jogava futebol com amigos, em uma chácara em Chapecó, na noite desta terça-feira

Morreu, na noite desta terça-feira, o jornalista Rafael Henzel, aos 45 anos. O narrador da Rádio Oeste Capital FM, de Chapecó, teve um mal súbito durante uma partida de futebol com amigos numa chácara nos arredores do município e caiu desmaiado no gramado.

Uma ambulância chegou a levá-lo ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi feita tentativa de reanimação, mas sem sucesso. Segundo o boletim médico divulgado ainda na noite desta terça, Henzel chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e que todas as medidas foram tomadas para tentar salvá-lo. O hospital também informou que os órgãos do jornalista serão doados.

Rafael Henzel morreu aos 45 anos de idade na noite desta terça, em Chapecó (Foto: Reprodução/Facebook)Rafael Henzel morreu aos 45 anos de idade na noite desta terça, em Chapecó (Foto: Reprodução/Facebook)

Henzel era casado e tinha um filho. Ele foi um dos seis sobreviventes da tragédia aérea de novembro de 2016, que matou 71 pessoas, a maioria delas membros da delegação da Chapecoense que se dirigia a Medellín, na Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana naquele ano.

Leia também

O prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, decretou luto de três dias pela morte do radialista. A Chapeconse publicou um thread em sua conta no Twitter com homenagens ao jornalista que sempre acompanhou o time e desejou força à família. “Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês”, diz uma das mensagens. Confira:

O Grupo Condá de Comunicação responsável pela rádio onde Henzel trabalhava divulgou uma nota de pesar pela morte do funcionário. Na mensagem, a empresa presta solidariedade à família.

A diretoria da Federação Catarinense de Futebol também manifestou pesar pela morte do radialista. Para o presidente, Rubens Renato Angelotti, é uma perda irreparável. A federação desejou “força à família para enfrentar este momento de profunda dor”.

Leia mais

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...