Conteúdo por Gazeta Esportiva

Muricy coloca Neymar como o melhor da história do Santos depois de Pelé

Neymar marcou um dos gols do Santos na final da Copa Libertadores de 2011

Comandante do Santos no título da Copa Libertadores de 2011, Muricy Ramalho vê Neymar como o segundo melhor jogador da história do Santos. Durante a reprise da final contra o Peñarol, do Uruguai, na Globo, o ex-treinador e atual comentarista falou que o camisa 10 do Paris Saint-Germain está atrás apenas de Pelé no Alvinegro Praiano.

“O melhor jogador com quem trabalhei foi o Neymar. É o diferente, o cara que faz o drible, o improviso. Então, com certeza, o Neymar foi o melhor jogador com quem eu trabalhei. Eu considero o Neymar, depois do Pelé, o melhor jogador da história do Santos”, declarou.

Após o apito final, uma cena que ficou marcada foi a volta olímpica de Muricy ao lado de Pelé. Segundo o ex-técnico, este foi o momento mais emocionante da sua vida.

“Toda hora eu estou olhando isso aí. O Pelé estava melhor que eu fisicamente. Me deu uma canseira nesta volta olímpica. Imagina, você ganha a Libertadores e o Rei do Futebol te abraça e fala que vai te levar para dar a volta olímpica. A maior emoção da minha vida”, completou.

Depois de empatar em 0 a 0 no Uruguai, o Santos se sagrou campeão da Libertadores ao vencer o Peñarol pelo placar de 2 a 1 no Pacaembu. Neymar e Danilo marcaram os gols do Peixe, enquanto Durval, contra, descontou para os adversários.

+

Futebol