Conteúdo por Gazeta Esportiva

Museu do Futebol exibe filmes sobre batalha com Peñarol e Allianz Parque

Por meio das redes sociais do Museu do Futebol, o programa Cinema na Rede exibe, a partir das 21h30 (de Brasília) deste sábado, dois filmes ligados ao Palmeiras. O duelo contra o Peñarol, pela Copa Libertadores 2017, e a despedida do antigo Estádio Palestra Itália são os temas dos documentários.

“Peñarol x Palmeiras – A Batalha dos Campeões do Século”, dirigido por Fábio Yamaji, é sobre o jogo histórico pela primeira fase da edição de 2017 da Copa Libertadores. O duelo, disputado no Estádio Campeón del Siglo, foi vencido por 3 a 2 pelo time brasileiro e marcado pela briga em campo entre os jogadores no final.

Já o “Primeiro Tempo”, dirigido por Rogério Zagallo e produzido pela Oka Comunicações, mostra a despedida do antigo Estádio Palestra Itália. O documentário retrata a vitória por 4 a 2 do Palmeiras sobre o Grêmio, último jogo oficial antes da construção do Allianz Parque.

O programa Cinema na Rede é realizado em conjunto com o CINEfoot (Festival de Cinema de Futebol) e tem apoio, nesta exibição, do Palmeiras. A exibição dos documentários “Peñarol x Palmeiras – A Batalha dos Campeões do Século” e “Primeiro Tempo” também está inserida na campanha #CulturaEmCasa.

+

Futebol