O grande jogo do fim de semana em Santa Catarina será em Chapecó

Túnel do tempo

Arquivo Pessoal/ND

Árbitro Celso Bozzano determina o local da cobrança da falta para o Inter de Lages. Albeneir “catimba” e o lateral Hamilton está atento.

Baixas

O grande jogo em nosso estado será em Chapecó, entre Chapecoense e Flamengo. O time rubro-negro não terá o Léo Moura, mas está confirmada a volta do Chicão. Já o Verdão pode ficar sem Bruno Rangel e Ricardo Conceição. Tem que acreditar que pode vencer, sim.

Quem?

Um amigo que não é ligado em futebol me perguntou com quem o Avaí jogaria a próxima partida. Eu informei: Luverdense. O cara levou um susto e começou a dar risadas. Reação natural perante um time desconhecido. Agora ele já sabe que existe o Verdão do Norte.

Perfil

O Luverdense Esporte Clube foi fundado em 24 de janeiro de 2004. É o atual campeão do Mato Grosso e já obteve o acesso para a Série B de 2014 e conta como grande feito uma vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, pela Copa do Brasil. Clube novo, buscando o seu espaço.

Estão lá

Enquanto o Avaí espera contar com Marquinhos Santos, o Luverdense tem no ataque dois conhecidos nossos: Reinaldo, 35 anos, ex-Figueirense e Metropolitano, e o Felipe Alves, ex-Avaí. O primeiro é titular absoluto.

Lá tem

Lucas do Rio Verde é um município do Mato Grosso com quase 53 mil habitantes. Menor do que o nosso Norte da Ilha inteiro. A TV Rio Verde é afiliada da Record e a Record News também se faz presente na região, que é promissora e pujante.

Inchado

O atacante Mazola, apresentado oficialmente pelo Figueirense, é o 35º jogador do elenco alvinegro. Gente, muita gente. Nem o treinador consegue ter tempo para avaliar tantos jogadores. Pior que a turma que fica de fora se queixa até para o porteiro do estádio.

Possível

Vamos passar uma borracha em tudo que aconteceu até agora, no Scarpelli. Daqui para frente, vida nova. Vai perder mais jogos? Vai. Óbvio que irá, principalmente contra os grandes e os melhores, mas terá que fazer do Scarpelli o seu Caldeirão. Contra Sport, Atlético-MG, Botafogo e São Paulo, o Figueirense precisa atropelar para depois roubar pontos fora.

Papel

Demorou, relutou muito, mas a diretoria do Figueirense reduz o valor dos ingressos e pede o retorno do torcedor alvinegro. Setores B, C e D a R$ 30/inteira e ingressos por até R$ 1.

Nossa mãe

A fase não está boa e a CBF me escala o baiano Jailson Macedo de Freitas para apitar Figueirense x Sport. Esse é mais do que complicado: atrapalhado. Por aqui, sempre foi.

Olho neles

O Luverdense vem de derrota para o Oeste, mas já ganhou fora do Paraná Clube. E perdeu em casa para o Atlético-GO. Gangorra natural da Série B. Porém, como o Avaí está embalado, e o adversário tem 21 pontos, a partida ganha caráter de confronto direto. Logo, vitória azurra amanhã.

Muda

Geninho é esperto e deve escalar o sistema defensivo do Avaí com Bocão, Antônio Carlos, Bruno Maia e Carleto. Marquinhos deve voltar e jogar ao lado do Cleber Santana. Só falta esses dois se acertarem. No ataque, a escolha recai sobre Paulo Sérgio e Roberto. De bom tamanho.

Bola Cheia

Legal e oportuna essa redução de ingressos para as partidas do Figueirense durante o mês de agosto. Um esforço conjunto da diretoria e do departamento de marketing. Só falta o torcedor fazer o seu papel e retornar ao Scarpelli em grande número.

Bola Murcha

O Criciúma não terá cinco titulares diante do São Paulo, o que enfraquece ainda mais uma equipe já contestada. O Tigre pode se agarrar na bela vitória da Chapecoense no Morumbi, mas todo mundo sabe que nem todo dia é dia santo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...