Conteúdo por Gazeta Esportiva

Palmeiras finaliza campo sintético na Academia: veja as primeiras imagens

O Palmeiras enfim terminou o processo de instalação do campo sintético na Academia de Futebol, construído nos mesmos moldes do Allianz Parque. Por meio de seu canal oficial no YouTube, o clube alviverde publicou as primeiras imagens do novo gramado.

Pelo cronograma inicial, o processo de instalação do campo artificial seria concluído antes, mas a pandemia de coronavírus atrasou as obras, já que os responsáveis, como medida de precaução, resolveram diminuir o número de operários no local.

A TV Palmeiras documentou os ajustes finais no novo gramado, como demarcação e colocação das traves. Afastado da Academia de Futebol por conta da pandemia de coronavírus, o elenco palmeirense ainda não tem data para retornar ao centro de treinamento.

A reforma começou com o nivelamento do solo e a construção de um colchão drenante de brita e pedriscos. Sobre essa camada, instalou-se uma manta de espuma (shock pad) que absorve o impacto e auxilia a drenagem. Os rolos de grama foram abertos sobre o shock pad e emendados artesanalmente com adesivos próprios para tempo chuvoso.

O Palmeiras trata como grande inovação o uso do TPE, um termoplástico fabricado na Itália que preenche as fibras da grama. Segundo o clube, essas partículas cilíndricas reduzem a temperatura do piso de forma mais eficaz do que os compostos de borracha ou fibra de coco empregados em quadras de futebol society, por exemplo.

Quando enfim retomar as atividades normalmente, o grupo não precisará treinar no Allianz Parque com frequência, algo que Vanderlei Luxemburgo vinha fazendo antes da paralisação do futebol. Os outros dois campos da Academia permanecem com grama natural.

O Palmeiras já disputou quatro partidas nas dependências do novo Allianz Parque e ainda está invicto. Pelo Campeonato Paulista, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrentou Mirassol (3 x 1), Guarani (1 x 0) e Ferroviária (1 x 1). Pela Copa Libertadores, pegou o Guaraní (3 x 1).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...