Conteúdo por Gazeta Esportiva

Palmeiras volta à Academia nesta terça para série de avaliações do elenco

Com aval do governo estadual, o Palmeiras inicia nesta terça-feira uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol. Sob rígido protocolo de segurança, a ideia é averiguar e corrigir as perdas e deficiências causadas pela interrupção dos treinamentos por conta da pandemia de covid-19.

Na última semana, o elenco passou por exames de sangue, uroanálise, avaliações cardiopulmonares e testes para detectar infecção pelo coronavírus no Hospital Sírio Libanês – o último procedimento será repetido nesta segunda segunda-feira, véspera do retorno à Academia.

No centro de treinamento, os jogadores passarão por medição de temperatura corporal, questionário clínico, questionário de bem-estar, aferição do peso corporal, medição do percentual de gordura, coleta de CK, avaliação da qualidade de movimentos, avaliações de equilíbrio muscular e avaliações de potência dos membros inferiores.

O Palmeiras planeja ainda realizar testes no campo de força e de resistência. Os procedimentos, de acordo com o clube, foram adequados para mitigar o risco de contaminação e garantir o máximo de segurança aos profissionais e demais pessoas que participam da rotina da equipe.

De acordo com o Palmeiras, as diretrizes foram compiladas em um manual de boas práticas elaborado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube alviverde junto a profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Sírio Libanês.

O Palmeiras não entra em campo desde o último dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Major Levy Sobrinho. O governo estadual liberou os clubes para efetivamente retomar os treinamentos apenas a partir do dia 1º de julho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...