Conteúdo por Gazeta Esportiva

Partida do Flamengo entra para a história do YouTube

O Flamengo divulgou nesta quinta-feira os números da transmissão do jogo contra o Boavista, na última quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. O jogo, reproduzido pelos canais oficiais do clube, alcançou a marca de 14 milhões de visualizações.

Esse número soma todas as redes sociais em que o duelo foi transmitido, contanto YouTube, Facebook e Twitter. O que mais teve acesso foi o Youtube, com 11,6 milhões de visualizações.

Com isso, o Flamengo alcançou um recorde na plataforma de vídeos. A partida, válida pela quinta rodada da Taça Rio, tornou-se o evento esportivo mais assistido da história do YouTube.

Para transmitir o jogo, a diretoria Rubro-Negra se baseou na Media Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que determina que os direitos de transmissão das partidas esportivas pertencem ao clube mandante, desde que o clube não tenha um contrato vigente com alguma emissora.

Confira os números da transmissão em cada plataforma:

FlaTV no YouTube:

Impressões: 25.4M

Visualizações: 11.6M

Pico simultâneo: 2.1M

Novos Inscritos: 371 mil

FlaTV no Facebook:

Impressões: 5.8M

Alcance: 4.6M

Visualizações: 2.1M

Engajamentos: 1.3M

Pico simultâneo: 148 mil

FlaTV no Twitter:

Visualizações: 316 mil

Pico simultâneo: 7 mil