Conteúdo por Gazeta Esportiva

Pássaro ainda sonha com a permanência de Antony: “Quem sabe um pouquinho mais”

Revelado em 2018, Antony viveu seu auge com a camisa do São Paulo em 2019. Com isso, o jovem atacante chamou a atenção de diversos clubes europeus e acabou acertando a sua transferência para o Ajax, da Holanda.

Conforme foi estabelecido na negociação, o atleta de 20 anos deve se apresentar ao seu novo time no final deste mês. Entretanto, o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro ainda sonha com uma possível permanência do camisa 11 tricolor, apesar de achar isso muito difícil.

A unica maneira disso ocorrer seria se o calendário europeu tivesse uma grande mudança e o Campeonato Holandês adiasse a sua programação.

Antony disputou 52 jogos pelo São Paulo e marcou seis gols

“Muito provavelmente ele deve sair agora no dia 30 de junho. Toda sinalização que temos é de que o Ajax vai começar a pré-temporada ou no final de junho ou no começo de julho. É uma coisa ainda incerta lá. Eu falo com o Overmars (dirigente do Ajax) toda semana. Mas ele deixou muito claro que quer o Antony para o início da pré-temporada. Se por ventura essa pré-temporada do Ajax for começar em agosto ou setembro por algum motivo, por causa dessas trocas, o campeonato foi encerrado, pandemia e tal, aí quem sabe a gente tenha um espaço para poder sonhar com o Antony um pouquinho mais conosco. Caso contrário ele, ele deve ir mesmo agora no dia 30 de junho”, contou à Rádio Transamérica.

Com a alta do euro, por conta, principalmente, da pandemia do coronavírus, o São Paulo deve lucrar ainda mais com a venda do jogador. O valor da transação está fixado em 15,75 milhões de euros, sendo 9,75 milhões no momento de sua saída e mais 6 milhões ao final do ano. Além disso, ficou firmado que mais 6 milhões serão destinados aos cofres paulistas caso o atleta cumpra suas metas no Ajax.

O Campeonato Holandês foi encerrado no dia 24 de abril, sem campeão e sem rebaixamento.

+ Futebol