Conteúdo por Gazeta Esportiva

Paulistão deve retornar entre final de julho e começo de agosto

O futebol está cada vez mais perto de retornar em São Paulo. Após a liberação do governador João Doria para os treinos presenciais no centros de treinamento a partir do dia 1º julho, já se começou a especular quando a bola vai voltar a rolar oficialmente. O secretário de esportes de São Paulo espera pela volta do Campeonato Paulista entre o final de julho e o início de agosto.

“Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos em partidas de futebol do Paulista para final de julho, início de agosto – falou Aildo Rodrigues Ferreira à TV Globo.

O desejo da Federação Paulista de Futebol, em conjunto com os clubes, era de volta das atividades nos CTs a partir desta semana, no mais tardar na próxima. Os times já tinham um protocolo definido e esperavam pela liberação dos órgãos de saúde e do governo estadual. Contudo, a liberação a partir do próximo mês gerou certa frustração entre as partes.

Seria realizada uma reunião virtual na tarde da última quinta-feira entre FPF e clubes, mas foi adiada. A explicação da entidade paulista foi que seria necessário tempo hábil para reflexão e discussão dos procedimentos propostos pela prefeitura e governo de São Paulo.

A volta dos treinamentos e do Paulistão seria possível em decorrência da estabilização do número de casos de coronavírus no estado. Segundo Aildo, nas próximas semanas se espera que as cidades que se encontram na fase vermelha, a mais crítica, devam passar para a laranja.

“O Comitê de Contingência nos informou que os dados apresentados apontam para uma estabilização da pandemia nas próximas semanas. Há uma tendência de que todo o Estado, a partir de julho, esteja na fase laranja. Isso permitirá que todos os clubes possam fazer seus treinamentos dentro do seus próprios centros de treinamento. Hoje, temos algumas regiões ainda em vermelho, tipo Ribeirão Preto. O clube em Ribeirão Preto (Botafogo) não poderia, hoje, treinar em seu próprio centro se fosse autorizado o início dos treinos. É mais prudente, mais razoável, que a partir do dia 1º a gente possa retomar estes treinamentos, começar o Campeonato Paulista muito em breve e oferecer isso para a população”, finalizou.

A última partida oficial do Campeonato Paulista foi há mais de três meses, no dia 16 de março, com o clássico entre Guarani e Ponte Preta, pela 10ª rodada. Ainda restam mais dois jogos de cada equipe na primeira fase, para uma definição dos oito classificados para as quartas de final e os rebaixados.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol