Conteúdo por Gazeta Esportiva

Pedro Raul revela ter atuado pelo Botafogo com problemas físicos

O atacante Pedro Raul falou na noite desta terça-feira com a Botafogo TV. O atacante respondeu perguntas de jornalistas e revelou que não esteve bem fisicamente durante a maior parte desta temporada.

“No início foi um incômodo, primeiro contra o Macaé. A gente foi levando, deu uma agravada no jogo contra o Resende, um jogo que parou por conta da chuva. Contra o Caxias eu fui no sacrifício. Deu tudo certo, voltamos pro Rio e a ressonância constatou uma lesão de grau 2. Só dois ou três jogos que eu não joguei no sacrifício. Tiveram semanas que nem treinava, só ficava no tratamento, tomava injeção antes do jogo e ia pra campo”, disse.

Pedro Raul fala que jogou com problemas físicos (Foto: Divulgação/Botafogo)

Pedro Raul afirmou que está bem atualmente e espera manter a boa fase quando o futebol retornar no Botafogo.

“Foi um início muito bom, me preparei muito para isso. Se não tivesse a lesão, poderia ter sido melhor, mas é uma coisa que a gente está sujeito a passar. Agora estou bem, quero dar sequência ao bom início para alcançar meus objetivos”, declarou.

O atacante defendeu a postura do Botafogo, que ainda não voltou aos treinos presenciais. No entanto, o elenco já realizou testes para detectar covid-19.

“É um momento delicado que todos estão vivendo, recebemos hoje os testes que fizemos na semana passada. Estamos lidando com saúde, acredito que a decisão que o Botafogo está tomando é a correta de acordo com o que está acontecendo no Brasil. Temos que ter todos os cuidados. Não cabe a nós, cabe aos órgãos de saúde, à federação, aos clubes elaborarem um projeto bem feito para o retorno. Voltar agora eu acho precoce pelo que estamos vivendo. Temos que treinar primeiro para marcar jogos”, comentou.

Pedro Raul marcou três gols em sete jogos nesta temporada com a camisa do Botafogo. O jogador vinha se firmando como o principal homem no ataque alvinegro até a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus.

+ Futebol