Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Personagens. Ramirez e Rivelino: “o que acontece dentro do campo, fica ali mesmo”.

Rivelino e Ramirez, da pancadaria para o respeito e amizade. – ramirez/fbRivelino e Ramirez, da pancadaria para o respeito e amizade. – ramirez/fb

A nova geração ao ver essa foto publicada na sua rede social pelo ex-lateral uruguaio Ramirez, que atualmente coordena o futebol do Guarani de Palhoça e o tricampeão do mundo Rivelino “a patada atômica da Copa de 70 no México”, talvez não saiba que esses dois atletas provocaram uma das maiores “tretas” do futebol mundial. Na verdade, pancadaria mesmo. Coisa horrorosa. A coisa ficou feia!

  • vídeo abaixo!

O caso aconteceu em um amistoso da Seleção Brasileira e o Uruguai no Maracanã. Após uma falta do Ramirez em cima do Zico, o clima esquentou até o final da partida. Assim que o árbitro apitou o final do jogo, Ramirez saiu correndo atrás do Rivelino que se jogou no túnel de acesso aos vestiários. A partir daí o pau roncou.

  • VEJAM AS IMAGENS NO VÍDEO ABAIXO NO FIM DA POSTAGEM!

Mas como disse o gente boa Ramirez, o que acontece no campo fica ali mesmo. No ano seguinte o próprio jogador uruguaio veio jogar no Brasil pelo Flamengo, tendo o próprio Zico como companheiro.

E como ele afirma na foto “o que acontece no campo fica ali mesmo” demonstrando respeito e carinho pelo ídolo Rivelino e pelo futebol brasileiro. Ah, em entrevistas após o ocorrido Ramirez demonstrou arrependimento pelo ato, pois segundo o uruguaio “isso não pode ser exemplo para ninguém”.

O uruguaio violeiro nas horas vagas, é gente boa!

Mofo TV/Imagens TV Educativa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...