Conteúdo por Gazeta Esportiva

Porto goleia Boavista e reassume liderança do Campeonato Português

A disputa pelo título do Campeonato Português segue emocionante. Pela 28ª rodada da competição, o Porto goleou o Boavista por 4 a 0 nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, e voltou à ponta da tabela. Com a vitória, a equipe chegou a 67 pontos, três a mais que o concorrente Benfica.

Mais forte e jogando em casa, o Porto foi para cima do adversário desde o começo do primeiro tempo, adquirindo o controle da partida sem dificuldades. O time foi mais ofensivo, pressionou e criou boas chances para marcar, mas a bola não entrou no gol do Boavista durante os 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, os Dragões continuaram tentando até que, aos oito minutos, conseguiram sair na frente com Marega. Depois de uma jogada bem trabalhada, o atacante recebeu de Corona dentro da área e bateu cruzado no canto esquerdo, abrindo os marcadores.

Daí em diante, os líderes não enfrentaram problemas para transformar a vitória em goleada. A equipe seguiu no ataque e ampliou com dois gols de pênalti. Aos 14, Marega foi derrubado na área e o juiz apontou para a marca da cal. O brasileiro Alex Telles foi para a cobrança, deslocou o arqueiro Helton, e aumentou o placar.

Mais tarde, aos 25, em mais uma jogada envolvendo Marega, o francês cruzou, a bola bateu no braço do defensor do Boavista e o árbitro marcou outro pênalti. Sérgio Oliveira bateu no canto direito e anotou o terceiro dos Dragões.

Ainda sobrou tempo para Marega marcar mais um. Aos 39 minutos, o atacante recebeu em profundidade de Vieira, ficando cara a cara com Helton. O jogador teve tranquilidade, ergueu a cabeça e tocou por baixo do goleiro, fechando o placar e selando a vitória do Porto.

Mais cedo, o Benfica, que também briga pelo título, foi derrotado dentro de casa pelo Santa Clara por 4 a 3. Em outra partida desta terça, o Rio Ave venceu o Vitória de Setúbal por 2 a 1.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol