Conteúdo por Gazeta Esportiva

Real Madrid vence a Real Sociedad, ultrapassa o Barça e vira líder do Espanhol

Neste domingo, o Real Madrid visitou a Real Sociedad e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Sérgio Ramos, de pênalti, e Benzema, os merengues assumiram a liderança da competição, aproveitando o tropeço do Barcelona, que empatou com o Sevilla no sábado.

Com o resultado, os comandados de Zidane saltaram para a primeira colocação, com 65 pontos. O Barcelona possui a mesma pontuação, porém o critério de desempate dos confrontos diretos coloca os madrilenos a frente. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Mallorca, em casa, na quarta-feira. Enquanto isso, a Real Sociedad estacionou nos 47 pontos, na sétima posição.

Em um primeiro tempo morno, foi o Real Madrid quem dominou a maior parte das ações. Vinícius Júnior foi um dos destaques da metade inicial, primeiro servindo Benzema, que parou em defesa de Remiro, e depois finalizando e exigindo nova intervenção do goleiro da Real Sociedad.

No entanto, os merengues foram eficientes na segunda etapa e conseguiram construir a vitória. Primeiro, Vinícius Júnior fez bela jogada pela esquerda, partiu para cima da marcação e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Sérgio Ramos bateu no canto esquerdo e abriu o placar.

Aos 24 minutos, Valverde fez jogada individual pelo lado direito do ataque e cruzou para dentro da área. Benzema dominou, girou em cima da marcação e finalizou para ampliar. A Sociedad, no entanto, não arrefeceu e diminuiu com Merino. O volante aproveitou cruzamento da direita e chutou muito forte para marcar. Apesar dos esforços dos mandantes, o Real Madrid segurou o resultado e levou os três pontos para a casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...