Retrospecto do Grêmio sobre o Figueirense é de uma vitória a mais nos confrontos

Apesar da grandeza do Grêmio, até por suas conquistas, a diferença entre Figueirense e Grêmio é de apenas uma vitória pró-gremista, 12 a 11. Sinal de que favoritismo nem sempre se reflete em vitórias.

Peneira

Pela última atuação, o sistema defensivo do Figueirense passa a impressão de que fechou a porteira, pois nenhum time suporta uma defesa tão furada.  Até o momento, o Alvinegro sofreu 14 gols e marcou 5.

Rivais

Kléber já disputou Gre-Nal e sabe da rivalidade pelos pampas. Agora no Figueirense, ele terá de se desdobrar, porque o Grêmio vai querer patrolar. Atuando como meia, Kléber vai bater de frente com o “coração” do time gaúcho. Contra o Zé Roberto, se ele começar o jogo, então, travará um duelo especial.

Túnel do tempo

Arquivo Pessoal/ND

Comemoração do zagueiro Ozires, depois de marcar um gol pelo Figueirense, na década de 80. Ozires se destacou no Botafogo, Fortaleza e Cruzeiro. 

Embalo

O Tigre foi bem diante do Fluminense e o Atlético Paranaense superou o Flamengo, no Rio. Como as duas equipes são do mesmo nível, entendo que não há favorito edntre catarinenses e paranaenses. Quem souber aproveitar as melhores oportunidades, deve melhorar a campanha.

Pensando

De quanto será o placar no Morumbi? 50 dias sem jogar perante a torcida, meio-campo com Souza, Maicon e Ganso, e o ataque com Ademilson, Osvaldo e Alan Kardec, fica fácil deduzir que o São Paulo tem total favoritismo para superar a Chapecoense. Computem derrota.

Oposto

A Chapecoense ainda não convenceu na Série A e precisa de um resultado surpreendente para animar o time e a torcida. Por que não um “crime” no Morumbi? Esse deve ser o pensamento do torcedor mais otimista. Já os jogadores do Verdão estão ansiosos, pois não jogam uma partida oficial há 45 dias.

Correção

A 3ª Jornada Médica do Avaí ocorre no sábado, 26, no Auditório da Ressacada, e não neste sábado como saiu na edição desta sexta-feira.

Afasta

Ingressos para o torcedor do Grêmio será de R$ 100,00 e para torcedores do Figueirense (não-sócios) no setor A, a bagatela de R$ 200,00. Sinceramente, perderam a noção.

Tem gordura

Na pior das hipóteses, um empate, mas o Jec vinha conseguindo a vitória e permitiu o empate, teve ainda dois jogadores expulsos e sofreu a virada, perdendo para o ABC por 2 a 1.

Bomba

Comentei aqui sobre dar moral para o Carleto e é tudo isso que ele precisa, além de treinar, treinar e treinar. De cara, vi potencial na bola parada dele. De 10 chutes, vai acertar 90%.

Físico

Está evidente que Marquinhos Santos e Cléber Santana estão abaixo do preparo físico dos demais. Mesmo sendo jogadores veteranos, não há desculpas, porque temos exemplo de um jogador de 39 anos que está dando um show nos mais jovens: Paulo Baier. O certo é fazer um trabalho de maior exigência com os dois destaques avaianos. Para o bem do próprio Avaí.

Bola Cheia

Pós-Copa, diante da Ponte, o Avaí assegurou a segunda vitória seguida.  Carleto acertou o chute na veia e não deu chance para o goleiro da Ponte. Fatal. Precisa seguir treinando, porque tem grande potencial. Vitória com o “dedo” do Geninho.

Bola Murcha

A proposta de jogo da Ponte, que tem um time forte e é um dos candidatos ao acesso, foi de jogar no erro do Avaí. Não deu. A cada rodada, o Leão vem fechando a porta, ou seja, melhorando a sua marcação, permitindo poucos espaços para o adversário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...