Ricardo Bueno é o craque do Figueirense para decisão

Wellington Saci está um veneno e deve agitar demais a partida deste domingo

Destaque
O Clube da Bola deste sábado terá grande espaço para o primeiro jogo da decisão, direto de Joinville. Com equipamentos de última geração, e equipe completa, incluindo o comentarista Ênio Alexandre, nosso foco será nas surpresas que o JEC poderá apresentar em campo.

Clima
Há um clima de grande rivalidade entre as torcidas organizadas da Capital e, principalmente, de Joinville e Criciúma. No último domingo, no entorno do Heriberto Hülse, brigas, violência gratuita, e até tiros de arma de fogo. Em Joinville, a PM precisa ficar muito atenta.

Quem sabe
Da forma como foi dado um jeito no ambiente conturbado do Avaí, mesmo que nem a metade dos problemas tenha sido eliminada, o que se percebe é o aumento da confiança do torcedor avaiano em termos de Série B. Se resolverem as finanças, então, o acesso pode virar realidade.

Mordido
Wellington Saci está um veneno e deve agitar demais a partida deste domingo. Na verdade, ele foi “rejeitado” pelo Vinícius Eutrópio, que numa avaliação geral achou que ele não teria mais o que render, fora o que apresentou na Série B do ano passado, e porque também tem dinheiro para receber do Figueirense. O lateral do JEC vai aprontar horrores. Aguardem!

Penso assim
Quem tem que sair para o jogo e resolver a seu favor é o Joinville. Não há, a meu ver, vantagem alguma, fora jogar essa partida na Arena. Portanto, o Figueirense poderá explorar muito bem as falhas do adversário, muito mais por sua exposição automática. Além disso, quem estiver inteiro, bem preparado, tem tudo para se dar bem.

Agap 1
Duas chapas foram inscritas para a eleição à presidência da Agap, Associação de Garantia ao Atleta Profissional, que ocorre nesta segunda-feira, das 8 até 18h, na sede da entidade, no Centro de Florianópolis. Não há consenso e a “boleirada”, nomes de peso, ficou dividida. Cerca de 600 sócios estão com direito a voto.

Agap 2
Belmonte encabeça a chapa 1, que tem nomes como Colatina, Assis, Norton e Marcelo Santos, entre outros. Belmonte tem quatro anos de presidência da Agap e acumula muitas conquistas para a categoria. A Chapa 2 chega de sola com o nome “Transparência” e terá Albeneir como candidato à presidência, além de Jurandir, Felício, Ion e até o Adilson Heleno.

Pouco tempo
Houve um atraso no retorno da delegação do Figueirense do Acre e o cansaço bateu em todo mundo, principalmente no aspecto psicológico. Essas conexões trituram a pessoa e tudo que o Vinícius Eutrópio precisava era de um maior tempo para descansar e pensar melhor. Não deu.

Na chegada
Vários ônibus com torcedores das organizadas do Figueirense, além do pessoal que prefere seguir de carro próprio, ou vans, necessitarão de uma rigorosa escolta da Polícia Militar até a entrada da torcida visitante na Arena Joinville. Já tivemos vários confrontos e os ânimos ainda estão acirrados.

Fatal
Ricardo Bueno, para mim, no momento, seria a carta na manga do Eutrópio. Eu o deixaria livre, leve e solto no ataque, rodando, esperando uma falha do sistema defensivo do JEC. Esquece de mandar marcar, apenas fica na espreita. Bem condicionado, e inteligente como é, Bueno pode dar o bote da cobra e fazer com que o Joinville perca o rebolado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...