Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rodada de sábado de La Liga é marcada por confrontos diretos na tabela

Três jogos movimentaram a 34ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado (4). Todos foram entre equipes que estavam coladas na tabela, tornando-os confrontos diretos por posição. Valladolid saiu vitorioso de seu duelo com o Alavés. As partidas entre Celta de Vigo e Real Betis, e entre Granada e Valencia ficaram no empate.

Granada x Valencia

No começo da rodada, as equipes estavam com os mesmo 46 pontos, mas o Valencia estava à frente, na nona posição por ter vencido o confronto entre as equipes na primeira metade do campeonato. Agora no segundo turno, o confronto foi bem disputado. Depois de um primeiro tempo truncado, as equipes voltaram querendo vencer. O Granada saiu na frente com o gol de pênalti de Carlos Fernández, mas em menos de 10 minutos os visitantes viraram o jogo com gols de Manu Vallejo e Gonçalo Guedes. Foi perto do final que os mandantes conseguiram o suado empate com o gol de Fede Vico. As posições se mantiveram, mas agora as equipes somam 47 pontos cada.

Valladolid x Alavés e Celta de Vigo x Real Betis

Mesmo sendo duas partidas diferentes, as quatro equipes estão no mesmo bolo dentro da tabela. A vitória do Valladolid sobre o Alavés com gol no finalzinho fez com que a equipe conseguisse a 13ª posição do Betis, o qual tinha empatada mais cedo com o Celta de Vigo em 1 a 1. O Alavés segue sua sequência de derrotas e caiu para o 16º lugar. Já o Celta não tem o que reclamar do resultado. O placar equalizado fez a equipe subir duas posições, ficando em 15º lugar.