Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rodolfo Landim tem convicção de que Jorge Jesus irá renovar com Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, está convicto de que Jorge Jesus irá renovar seu contrato com o clube. O compromisso vence no final de maio e as partes já iniciaram as conversas para sua renovação.

Sob o comando do Mister, desde de junho do ano passado, o time tem vivido uma fase de grande sucesso. Em menos de um ano, a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e foi vice-campeã Mundial da Fifa. Nesta temporada, em menos de três meses, faturou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara.

Presidente está confiante na renovação de Jorge Jesus

O mandatário Rubro-Negro foi entrevistado nesta sexta-feira pela Fox Sports e falou sobre as conversas com o treinador. Landim confia na permanência do português no Rio de Janeiro.

“A gente já iniciou conversas com ele e com o empresário dele. Essas conversas estão bem encaminhadas. Eu tenho absoluta certeza que vamos chegar a um bom denominador”, afirmou o presidente.

“Foi uma parceria de enorme sucesso. Eu acho que ele entende dessa forma. Está querendo continuar no Flamengo e o clube deseja continuar com ele. O que a gente precisa, na verdade, é acertar os últimos detalhes. Eu tenho certeza que isso vai acabar acontecendo”, completou.

Segundo Landim, as partes estabeleceram o final de abril como um marco nas negociações. Caso um acordo não seja alcançado até lá, ambos poderão começar a trabalhar em alternativas.

“Esse prazo ainda está longe de chegar, então a gente não trabalha com outra situação que não seja a permanência. Eu só vou pensar neste assunto, conversando com a área de scouting, com os dirigentes da área de futebol do Flamengo, apenas no caso extremamente improvável de nós não chegarmos a um acordo com ele. Algo que pra mim, até o momento, está descartado – decretou.

Diferença de valores

Rodolfo Landim admitiu que existe uma diferença grande entre a pedida do técnico e a realidade financeira do clube. Mas isso não preocupa o dirigente.

“É óbvio que se a gente tá discutindo, é porque ela (a pedida) foi alta. Foi muito além da capacidade do Flamengo, eu não vou esconder. Mas ele sabe disso. E volto a dizer, tenho uma expectativa alta de que a gente vai chegar num acordo. Não estaria falando se não tivesse”, concluiu.

O Flamengo suspendeu as atividades do futebol por tempo indeterminado e dará férias de 20 dias aos jogadores. Jorge Jesus está em Portugal com a família por conta da pandemia do coronavírus. As partes continuam em contato à distância.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...