Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rodrigo Caio fala sobre cobrança de Jorge Jesus no Flamengo

Após longa novela, o técnico Jorge Jesus renovou contrato com o Flamengo. O português chegou em 2019 e virou unanimidade entre os rubro-negros. O zagueiro Rodrigo Caio falou sobre o trabalho do treinador e revelou que já quis xingá-lo pela maneira rigorosa que comanda os treinamentos.

“Acho que essa é a diferença: quando um treinador consegue colocar primeiro a parte disciplinar, ele consegue implementar de uma forma natural a parte tática. Mesmo em alguns momentos, e eu falo isso com naturalidade, eu queria xingar ele, de tanta exigência, de tanta cobrança, de tanto que ele ficava na linha de quatro. Nada tava certo, tudo nos mínimos detalhes. A gente foi gostando disso, foi se desafiando em cima disso. Essa foi a diferença: ele conseguiu tirar de todos os jogadores, o máximo”, disse ao canal do Zico, no Youtube.

Rodrigo Caio explicou o sucesso da relação entre Jesus e o elenco flamenguista (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)

Rodrigo Caio também destacou que buscou saber sobre Jorge Jesus quando o português foi anunciado pelo Flamengo.

“Eu não conhecia o Jorge Jesus. Já tinha visto algumas equipes dele, mas comecei a procurar informações na internet, com alguns jogadores que já tinham trabalhado com ele. Tive as melhores recomendações, que ele era um treinador top, que ele ia acrescentar muito para o nosso elenco”, declarou.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início de 2019 e logo se firmou entre os titulares. O zagueiro, ao lado do espanhol Pablo Marí, formaram a dupla que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.