Conteúdo por Gazeta Esportiva

São Paulo estuda a possibilidade de concentração em Cotia na próxima semana

O São Paulo segue se preparando para o retorno do futebol com treinos diários no CT da Barra Funda. No entanto, a diretoria do Tricolor junto à comissão técnica avaliam a possibilidade de um período de concentração no complexo de Cotia, visando otimizar a transição dos atletas até a volta das partidas.

A princípio, a ideia não seria permanecer no centro de treinamento das categorias de base até o reinício do calendário de jogos. Na realidade, o principal objetivo seria proporcionar um período intensivo de treinamentos à comissão técnica, já que os jogadores estariam focados integralmente na preparação, inclusive dormindo nos quartos à disposição para os atletas juvenis.

A decisão ainda não foi tomada porque o Tricolor quer tomar todas as precauções em relação ao controle sobre a Covid-19. Dessa forma, o clube apenas confirmará a ida à Cotia quando um novo ciclo de testes tenha sido realizado com todos os jogadores e funcionários envolvidos na concentração.

Assim como todos os outros times do estado, o São Paulo voltou a treinar com bola na última quarta-feira. Seguindo uma série de protocolos de prevenção no momento da chegada ao CT, os jogadores vão a campo para atividades comandadas por Fernando Diniz. A ideia é aumentar a intensidade dos exercícios paulatinamente.

Ainda não há previsão em relação à data do retorno do Campeonato Paulista, paralisado deste março por conta da pandemia. Por outro lado, a CBF já sinalizou com a possibilidade de iniciar o Brasileirão no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto.