Sem aval da prefeitura, Atlético Tubarão está impossibilitado de treinar

Peixe do Sul, envolvido na disputa contra o rebaixamento diante do Concórdia, ainda não conseguiu voltar a trabalhar presencialmente; prefeitura pode autorizar somente na próxima segunda

Ao passo que a retomada do Campeonato Catarinense se aproxima, aumenta a expectativa para que o futebol local volte a vibrar. Apesar de haver conhecimento da tabela e ordem dos próximos jogos detalhados pela FCF (Federação Catarinense de Futebol), tem clube incluso na disputa que não conseguiu retornar ao trabalho e, tampouco, o fará nessa semana. É o caso do Clube Atlético Tubarão que, ao lado do Concórdia, disputa uma vaga para fugir do descenso.

Figueirense x Tubarão, pelo Catarinense 2020 – Foto: CA Tubarão/NDFigueirense x Tubarão, pelo Catarinense 2020 – Foto: CA Tubarão/ND

O desfecho do Catarinense 2020 é separado em duas questões: título e rebaixamento. São oito equipes em busca da taça da competição e outros dois para lutar contra queda. O Tubarão, de olho nesse embate para não cair, sequer conseguiu voltar a trabalhar.

A competição, assim como absolutamente tudo em todo o planeta, precisou ser suspensa ainda em março, após o término da primeira fase, em função da pandemia no novo coronavírus.

Leia também

Em contato com a assessoria de imprensa do município, a próxima sexta-feira (19) haverá uma reunião para deliberar pelo retorno do futebol. A estimativa, se for o caso, é que a prática na cidade possa ser viabilizada a partir da segunda-feira da próxima semana.

Conforme boletim disponibilizado no site do município, Tubarão contabiliza 312 casos confirmados para o novo coronavírus com um total de quatro óbitos. Outras 270 pessoas foram curadas.

O clube, como um dos representantes do Sul do Estado na competição, também revela que o grupo de jogadores depende dessa liberação nos treinamentos para poder retornar ao município.

Concórdia está no epicentro

Localizado no Oeste de Santa Catarina, o município de Concórdia é o segundo em número de casos confirmados da Covid-19. Segundo boletim divulgado pelo governo do Estado, nesta terça (16), a cidade contabiliza 1087 casos confirmados.

Em contato com o clube, que também não retomou seus trabalhos, a informação é que testes serão aplicados entre quinta e sexta e, conforme for o resultado, os trabalhos técnicos iniciam imediatamente no sábado.

De acordo com o que foi repassado pela assessoria de imprensa do Galo do Oeste, atletas e integrantes da comissão técnica serão submetidos ao procedimento de testes.

Jogo de estreia por clubes que não estão treinando

Conforme antecipado pela reportagem do nd+, o confronto que marca a estreia – ou a reestreia da competição – é formado por outros dois clubes que ainda não conseguiram dar início aos seus trabalhos.

Criciúma e tampouco Marcílio Dias, até o momento, ainda estão em processo de testes antes de aprimorarem-se tecnicamente.

Confira os jogos agendados

Criciúma x Marcílio Dias – 08/07 – 19h

Chapecoense x Avaí – 08/07 – 21h30

Joinville x Brusque – 09/07 – 21h

Juventus x Figueirense – 09/07 – 18h30

Tubarão x Concórdia – 12/07 – 16h

+ Futebol