Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sem Luxa, Palmeiras faz último treino da semana e novos testes para covid

O Palmeiras encerrou a semana de trabalho na Academia de Futebol com mais um treinamento durante a manhã deste sábado. Sem o técnico Vanderlei Luxemburgo, que testou positivo para covid-19, o elenco passou ainda por uma nova rodada de exames para detecção do coronavírus.

Desde a retomada dos trabalhos na Academia de Futebol, o Palmeiras mantém rígido protocolo de segurança. Na chegada para as atividades deste sábado, toda a delegação passou por bateria de exames para covid-19 e não houve resultados positivos.

Com Luxa afastado, o assistente técnico Maurício Copertino comandou as atividades. No gramado, um treinamento posicional utilizou toda a extensão do campo 2. Sem contato físico entre os atletas, o trabalho exigiu precisão nas rebatidas, passes, cruzamentos e finalizações.

Os goleiros realizaram atividades específicas da posição e, ao final do treinamento, alguns jogadores praticaram cobranças de pênaltis. No gramado sintético, o grupo de apoio formado por garotos do time sub-20 deu sequência aos treinos físicos iniciados na quinta.

O elenco enfim retomou os treinamentos com bola na última quarta-feira e terá um dia de folga no domingo. Ainda sem data confirmada para a retomada dos campeonatos, paralisados desde março, o grupo tem reapresentação marcada para as 15h30 (de Brasília) de segunda-feira, na Academia de Futebol.