Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Sincronizar o retorno do futebol Brasileiro com o futebol da Europa é um equívoco.

Sincronizar o retorno do futebol Brasileiro com o futebol da Europa é um equívoco: são situações distintas. Por lá o frio está indo. Por aqui, o frio está chegando.

A bola está voltando a rolar nos principais campeonatos da Europa.

Mas é preciso antes pensar que por lá, o inverno está se despedindo e iniciando a primavera, ou seja, o tempo está começando a esquentar.

Por aqui, ao contrário, o inverno está chegando e com ele, dias e noites frias.

Existe um temor das autoridades da saúde como será o comportamento do coronavírus com temperaturas baixas. Há muitas dúvidas e poucas certezas. Com o tempo gelado, a propagação será maior? Será um ambiente propício para mais contaminações?

Relembrando que há algumas semanas, o governador Carlos Moisés em uma entrevista coletiva disse que o retorno do futebol seria só depois do inverno, tendo como preocupação exatamente esta situação.

Que as partes envolvidas com o futebol, como dirigentes e autoridades avaliem os casos com seriedade e pensando no bem comum.

Querer sincronizar o nosso calendário da retomada com o calendário do velho continente, será um erro com consequências graves.

Tempos e evoluções diferentes. Lá e cá!

..

+

Fábio Machado