Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Só falta um “ciclo” para a retomada do futebol catarinense

Na semana passada o Figueirense iniciou o seu treinamento presencial com os seus atletas no CFT de Palhoça, nessa semana o Avaí e a Chapecoense também colocaram os seus jogadores para realizarem trabalhos com a bola.

Não adianta, por mais que no futebol se valorize os treinos físicos, a “boleirada” quer é mesmo trabalhar no gramado; correr, chutar, defender, se posicionar e garantir aquela resenha depois das atividades.

Além de trazer esse alívio para o grupo (ver a bola rolando) a presença dos atletas em campo – mesmo que grupos reduzidos e respeitando os protocolos de saúde – é um prenúncio de que em breve o futebol pode voltar aqui pelo estado para a conclusão do campeonato catarinense, mesmo que, muitas barreiras ainda precisem ser derrubadas.

São etapas que vão sendo avançadas desde o início da quarentena: paralisação, férias, preparação física em casa por videoconferência, o retorno para os trabalhos físicos e agora trabalho em grupos no gramado São falta mais um passo nesse ciclo: que os dirigentes e as autoridades se entendam sobre o retorno do futebol.

. 

+ Fábio Machado