Sorteio de grupos do futebol da Olimpíada será transmitido pela RICTV

Direto de Londres, a partir das 7h desta terça-feira, com a presença de Ronaldo Fenômeno

Arquivo Pessoal/ND
Túnel do tempo
Repórter João Ari Dutra entrevista o jogador Pradera, do Comerciário, atual Criciúma, em jogo aqui na capital catarinense.
Divulgação/ND

100 anos
Jornalista Maury Borges está contando os dias para o lançamento do livro sobre o centenário do futebol catarinense. Uma pesquisa rara sobre o nosso futebol. O livro trará detalhes e fotos nunca publicados antes.

Sorteio
A Record transmite, com exclusividade na tevê aberta, a partir das 7h desta terça-feira, o sorteio de grupos do futebol para a Olimpíada de Londres. Já sabemos que a estreia brasileira será no dia 26 de julho, em País de Gales. Falta, claro, saber contra quem. Logo depois do sorteio, você ficará bem informado com o SC no Ar.

Imperdíveis
Dois grandes jogos do futebol mundial em uma semana recheada de atrações: Barcelona x Chelsea e Real Madrid x Bayern de Munique. O golaço do Cristiano Ronaldo diante do Barcelona e o gesto dele mandando a torcida do Barça ficar calada foi sensacional, apesar de “provocativo”. Vale para o futebol catarinense, onde nada está definido e poderemos ter surpresas no domingo.

Socou o vento
A falha do Wilson na cobrança de falta que resultou no gol do Joinville não pode ser comparada aos lances e falhas graves de outros campeonatos estaduais, como no Paulistão. Depois da falha, Wilson operou alguns milagres. Aliás, como sempre. O problema é que em rede nacional passou apenas o erro do Wilson. O Figueirense não foi eliminado e nem perdeu o jogo.

Mineirinho voltou
Depois de três semanas sem dar notícias, e de ter desligado o telefone celular para não pagar o interurbano, eis que Rui Guimarães está de volta. Foi em Minas Gerais lançar o livro “Santa Bola”, com muito sucesso em Belo Horizonte. Na livraria Leitura, umas das maiores desse país, Rui reuniu a nata de jogadores e dirigentes de Cruzeiro e Atlético.

Estrelas
No Shopping BH, Rui reuniu craques como Reinaldo, Nelinho, Éder, Luizinho, João Leite, Palhinha e Paulo Isidoro, todos de seleção brasileira, além de ex-dirigentes e os atuais presidentes de Cruzeiro e Atlético e cerca de oito ex-presidentes do Vila Nova, algo inédito no futebol mineiro. Rui vendeu perto de 200 livros em apenas uma noite de autógrafos. Até o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, esteve na livraria Leitura.

Não foi dele
Nunes, pode ficar tranquilo que o árbitro Célio Amorim não mudará mais a súmula, porém o gol do Avaí no último domingo foi contra, do zagueiro Fabiano. Fui traído pela imagem da câmera que fica na cabine, mas depois tive outras opções e constatei que o gol não foi teu e muito menos de calcanhar. Mas, se até o árbitro errou, acho que estou perdoado.

E agora?
Na Arena Joinville, o público anunciado foi de 14.093 pagantes, o que já é um número considerável de torcedores. Quantos teremos no Scarpelli, neste domingo? Será que Figueirense x Joinville vai superar o clássico entre Figueirense e Avaí, que teve 14.734 pagantes?

Que coisa
No Criciúma, tocam o samba do crioulo doido. Na apresentação do treinador Paulo Comelli foi anunciada a saída de um diretor de futebol e o retorno de outro que havia saído. Enquanto o Tigre não se acertar nas internas continuará contaminando o ambiente e isso afeta o grupo de jogadores.

Bola Cheia
Ronaldo Fenômeno será a grande atração do Brasil no sorteio de grupos do futebol na Olimpíada de Londres, nesta manhã de terça-feira. O nosso país ainda não tem a medalha de ouro nessa modalidade, mas reunimos boas chances de conquista nesta edição.

Bola Murcha
O fato de realizar uma partida com torcida única não significa que não teremos violência no entorno dos estádios. O fato negativo aconteceu no Atletiba de domingo, em partida com uma torcida só, quando foram registrados casos de briga, depredação e até saques em lojas comerciais.