Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Sugestão para FCF: Avaí e Chapecoense em campo neutro nos dois jogos

SEM PREJUDICAR NINGUÉM

O Rei Salomão, segundo a Bíblia, se notabilizou pela riqueza e pela sua grande sabedoria. Suas decisões agradavam a todos, segundo os relatos bíblicos, e nenhuma das partes saia reclamando de alguma decisão.

Trazendo para a nossa atualidade, nesse dilema da diretoria do Avaí que não aceita jogar em casa diante da Chapecoense, num estádio que não seja a Ressacada por sentir que o clube do sul da ilha sairia prejudicado, já que a Chapecoense jogaria a partida de ida no seu estádio, o presidente Rubens Angelotti e seu departamento técnico da Federação Catarinense de Futebol poderia propor aos dois clubes uma decisão “salomônica”.

Marcar os dois jogos em campo neutro, no estádio Vidal Ramos, em Lages, por exemplo. Ninguém sairia prejudicado, já que não tem a presença de torcedores. E Lages que fica no centro do estado, deixaria as distâncias entre as cidades equivalentes, e como já citado: seriam dois jogos sem nenhuma vantagem de campo para ninguém.

Fica a sugestão.

. – Foto: .. – Foto: .

+ Fábio Machado