Conteúdo por Gazeta Esportiva

Tiago Nunes muda os planos e convoca promessas do Corinthians; Saiba quem são as apostas

Logo que chegou ao Corinthians, Tiago Nunes avisou que gostaria de trabalhar com um elenco de 30 jogadores, sendo 26 atletas de linha, além de quatro goleiros. À época, o grupo alvinegro era composto por 32, ao todo, e ainda tinha mais 16 voltando de empréstimos finalizados.

A diretoria corintiana trabalhou focada para atender ao pedido do treinador e conseguiu atingir a meta. Atualmente, o Timão tem 25 opções de linha. Neste caso, o número só não é exatamente o considerado ideal por Tiago Nunes há alguns meses por causa da recente venda de Pedrinho.

Agora, porém, o planejamento do técnico é um pouco diferente. Mediante a tendência dos campeonatos voltarem a cinco meses do fim do ano e com a possibilidade das tradicionais férias entre dezembro e janeiro serem abortadas, os clubes devem jogar pelo menos duas vezes por semana, seguidamente, até a conclusão das competições pendentes de 2020, o que pode avançar até fevereiro do ano que vem.

Com este cenário de calendário e com a dificuldade de contratação devido ao momento financeiro desfavorável, Tiago Nunes deve apostar nas categorias de base para encorpar o elenco principal e tentar minimizar o desgaste físico de suas principais peças, algo que deve ser inevitável.

Logo nas duas primeiras semanas de trabalho no CT Joaquim Grava depois de quase quatro meses, Tiago Nunes convocou o goleiro Donelli e os meio-campistas Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira.

Saiba que são as promessas escolhidas pelo técnico do Corinthians:

Donelli (GOL) – 18 anos

Chegou ao clube para jogar futsal, com oito anos. Desde o sub-15, é constantemente convocado para Seleções de base. Em 2019, foi o titular do Brasil no título Mundial Sub-17. Tem personalidade forte e sempre se postou como líder. Além disso, tem uma vasta experiência na base por ter se mantido titular mesmo quando tinha idade e concorrência de goleiros mais velhos.

Gabriel Pereira se destacou na última Copinha

Ainda não se pode dizer que o quarteto foi promovido ao elenco principal. Todos estão em fase de experiência e são avaliados constantemente. Por ora, a presença deles se dá pela necessidade, o que não impede uma oportunidade e também não retira o mérito dos jovens jogadores.

“A intenção principal é que deixe o grupo um pouco maior, porque sabemos que o calendário da base está muito prejudicado esse ano, talvez nem tenha, não há previsão de retorno, e tendo em vista que a gente acredita que terá um acumulo de jogos muito grande em pouco tempo, a gente resolveu aumentar um pouco o volume do grupo principal”, explicou o comandante.

O goleiro Donelli falou à Corinthians TV durante o treinamento desta quinta e deu uma percepção do que representa este momento para aqueles que estão ganhando oportunidade de crescer na carreira.

“Experiência incrível, maravilhosa, oportunidade de estar com eles. Estou procurando observar ao máximo para conseguir levar para minha vida pessoal e profissional. Com certeza eu vou conseguir evoluir muito”.