Conteúdo por Gazeta Esportiva

Tite comenta expectativa para as Eliminatórias: “Começou a Copa do Mundo”

Tite convocou 24 jogadores para os primeiros jogos da Seleção pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira teve os convocados para os primeiros compromissos de 2020 divulgados pelo técnico Tite na manhã desta sexta-feira. O treinador anunciou uma lista de 24 nomes para os jogos contra Bolívia e Peru, nos dias 27 e 31 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias. Em entrevista coletiva, ele afirmou que o ciclo da Copa do Mundo começou e agora a amarelinha terá menos espaço para erros e deverá mostrar resultados.

“Errar menos, antes era uma característica, a margem de erro quando eu assumi era… não acredito em zero, porque é desumano, mas era muito pequena, com 12 jogos para poder classificar a Seleção para o Mundial. Agora ela dá oportunidades. Testei posicionamentos diferentes, duplas de zagueiros diferentes, de laterais, de meias. Agora é desempenho e resultado, essa margem diminui. Agora começou Copa do Mundo, não dá para olhar para o lado”, disse.

Tite ainda declarou que fará menos observações para as próximas etapas da preparação para o Mundial. “Há um momento em que tu abre uma situação maior, e outra que sabe os atletas que estão em melhor condição. Futebol em alto nível tem que ser sólido e ter resultado. Agora essas situações se fecham, com oportunidades menores. Essa oportunidade é nos clubes, mostra e vem para cá”, garantiu.

O treinador também comentou o desempenho da Seleção nos amistosos pós-Copa América. Em seis partidas disputadas, a equipe verde-amarela somou três empates, duas derrotas e apenas uma vitória, contra a Coreia do Sul, pelo placar de 3 a 0.

“Em relação a essa etapa, que fizemos de jogos preparatórios, ela serve para observações, ajustes táticos, aspectos individuais, emocionais, tem uma série de aspectos que levam em consideração. Desempenho tem que ser melhor, sim. Mas tenho noção de que esse era o momento”, completou.

A Seleção Brasileira estreia em 2020 com dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O primeiro compromisso, contra a Bolívia, será disputado em Pernambuco, no dia 27 de março. Em seguida, no dia 31, será a vez de visitar o Peru, em Lima, no Estádio Nacional.