Conteúdo por Gazeta Esportiva

Tite explica Everton Ribeiro e Bruno Guimarães entre os convocados

Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Bolívia e Peru

O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira a lista com os 24 jogadores convocados para os primeiros compromissos da Seleção Brasileira em 2020. E as principais novidades foram as presenças de Everton Ribeiro, do Flamengo, e Bruno Guimarães, do Lyon. Em entrevista coletiva, o comandante explicou a opção pelos meio-campistas.

“Todas as etapas são de preparação, principalmente anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês… o nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar. É o caso do Everton. Ele retorna porque tem no processo criativo dele uma grande marca”, declarou Tite.

“O Bruno Guimarães fez um grande campeonato ano passado pelo Athletico-PR, o acompanhamos. Teve o acompanhamento na seleção sub-23 e no Lyon, isso vai consolidando, fortalecendo. O primeiro pilar é técnico e esse nível dos atletas por vezes ficam muito próximos”, acrescentou.

O treinador ainda comentou a convocação do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, e do goleiro Ivan, da Ponte Preta. “É da mesma forma o Felipe, acompanhamos dois jogos que foram emblemáticos do Atlético de Madrid, contra o Liverpool e o Valência. Já em relação ao Ivan, temos três goleiros, procuramos na medida do possível fortalecer essa base, ele vem nesse perfil. Alisson não vem por lesão”, completou.

A Seleção Brasileira estreia em 2020 com dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O primeiro compromisso, contra a Bolívia, será disputado em Pernambuco, no dia 27 de março. Em seguida, no dia 31, será a vez de visitar o Peru, em Lima, no Estádio Nacional.

+

Futebol