Torcedor ferrenho do Fluminense, morre cineasta Hugo Carvana

Ator e diretor com mais de 100 filmes catalogados morre aos 77 anos no Rio

O ator Hugo Carvana morreu neste sábado, no Rio de Janeiro. Cineasta de grande influência no Brasil, ele ganhou fama na tevê durante a década de 1980, interpretando personagens como o jornalista do seriado Plantão de Polícia, Valdomiro Pena. Mas Hugo Carvana era conhecido também por outra paixão: o Fluminense.

Ele mesmo dizia ter o tricolor “na pele”. Carvana chegou a participar de campanha do clube para angariar associados ao programa Sócio-Torcedor do Fluminense, tamanho seu envolvimento com o clube das Laranjeiras. Em vídeo realizado no ano passado, especialmente tendo o Fluminense como foco, Carvana conta parte de sua relação dom o Tricolor e lembra que teria inclusive deixado o próprio casamento para ver uma partida de seu time.

Carvana estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio. Tinha 77 anos e trazia no currículo mais de 100 filmes, desde a época em que começou participando de algumas produções como figurante, na década de 1950. Era casado com a jornalista Martha Alencar, com quem tinha três filhos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...