Torcedores demonstram toda a indignação sobre a transmissão de outros campeonatos para SC

Através do twitter @polidorojunior e por e-mail, as manifestações foram as mais diversas, a maioria de torcedores revoltados

Arquivo Pessoal/ND

Túnel do tempo
Presidente do Avaí, João Salum (E), treinador Áureo Malinverni e preparador físico Dacica (sentado), no vestiário do Avaí, no antigo Adolfo Konder.

Relato 1
Leitor e assinante Sandro José Rhoden mandou e-mail comentando o absurdo do fim de semana, em que um grupo de comunicação passou Botafogo e Friburguense para a Grande Florianópolis, deixando de transmitir o Figueirense para a Capital ou outro jogo mais importante da rodada. Em Blumenau e região, a torcida do Metropolitano também protestou.

Relato 2
Sandro Rhoden comenta: “Lembro-me que no ano de 2003 quando em um determinado domingo ocorreu o encontro dos clássicos estaduais, escrevi uma crítica que foi publicada na íntegra pelo saudoso Aldírio Simões na sua imperdível coluna diária Fala Mané do extinto ANCapital. Pela lógica, as TVs de cada Estado deveriam transmitir os seus jogos, mas não foi bem isso o que aconteceu, pois acabamos ter que assistir ao Gre-Nal. Pois bem, passados já quase 10 anos, mais uma vez nos vemos surpreendidos com um jogo válido pelo Campeonato Carioca (carioca? Ué, não vivemos em Santa Catarina?); enquanto que o Estado vizinho pode acompanhar no conforto de suas casas o jogo entre São Luiz x Inter. Polidoro, sou torcedor do Figueirense, mas mesmo assim admiro muito o teu trabalho e faço questão de acompanhar a tua coluna todos os dias e torço para que aconteça o acordo entre a RIC e os times de futebol daqui de SC. Contra o monopólio besta que ainda acontece aqui”.

Manifestações
Pelo meu twitter (@polidorojunior), as manifestações de repúdio pelo descaso com o futebol catarinense revelam a preferência das torcidas do futebol catarinense, por uma concorrência livre entre as emissoras de televisão:

IsaacMorais
@PolidoroJunior hoje foi vergonhoso, poderiam ter feito pelo menos a transmissão em tubo

VendasManoel
@PolidoroJunior assistir campeonato carioca é para acabar ! Volta RIC!!!!

Osellame
@PolidoroJunior Quando a RIC fez o catarinense, só tinha dois times! Avaí e Figueira. Todos só olham para o seu umbigo.

ConinckMarcos
@PolidoroJunior #CATARINENSE2013RICRECORD

XxRamoNxXx
@PolidoroJunior RBS NÃO TEM CONDIÇÕES DE PASSAR O CATARINENSE. A RIC TEM Q PEGAR ANO QUE VEM E FAZER IGUAL 2007. BEM Melhor a TRANSMISSÃO.

Alesson__10
@PolidoroJunior realmente concordo com vc, más a tv cumpre os intere$$e$ dos patrocinadores e não do publico. Agora pergunto: Como mudar?

AdemirAllysson
@PolidoroJunior é tão difícil fazer duas transmissões no mesmo dia? Poderiam ter passado hj o Figueira pra Floripa.

 
sandro_penedo
@PolidoroJunior na verdade eu queria outra TV e não só a RBS.  Comentaristas com isenção e sem cores … seria basicamente isso.

aurelioandrades
@PolidoroJunior Nem precisa ser de SC para achar um absurdo o que fizeram com a transmissão dos jogos de hj!

Livro do Lauro
Será na noite de hoje, no Hall da Assembleia Legislativa, o lançamento do livro contando a história de Lauro José Búrigo, o treinador mais polêmico e até aqui o maior vencedor do futebol catarinense. O caso da patrola em Joinville deve estar no livro. Jornalista Paulo Brito, que foi o autor da bela obra contando a história do mestre Roberto Alves, é o autor dessa façanha. Lauro merece.

Eternizados
João Carlos Balduíno, Adilson Heleno e Albeneir são ex-atletas que também merecem ter a história das suas vidas esportivas eternizadas em um livro. Vou fazer a proposta, porque entendo que as homenagens são igualmente merecidas.

Astral
Dá gosto de ver o Avaí jogando, a torcida apoiando, e o Leão recuperando o seu merecido espaço na mídia. Se não classificar para a semifinal, que o clube pense grande em reforçar o elenco e buscar novamente o retorno para a Série A em 2013.

Bola Cheia
Belas mulheres e crianças sorridentes, de cara pintada, com sorriso no rosto foram as atrações do domingo de Páscoa na Ressacada. O avaiano promete “invadir” Blumenau para o grande jogo do ano até aqui. Depois pode ser o clássico da semifinal.

Bola Murcha
Não tenho procuração para defender ninguém e nem é o meu perfil, porque os meus “patrões” sabem como eu lido. Agora não é concebível que empurrem goela abaixo jogos de outros campeonatos. Se compraram com exclusividade, então, que transmitam.