Treinador do Figueirense revelou jovens talentos neste Estadual

Vinícius Eutrópio revelou Leandro Silva, Luan e Marquinhos Pedroso

Carimbo
Saci foi o jogador mais visado nos dois jogos. Em Joinville, deu cotovelaço e marcou um golaço, além do passe para o segundo gol. No Scarpelli, fez outro golaço do meio da rua e foi caçado em campo, levando só bico na canela. Sem contar que a torcida alvinegra pegou no pé dele o jogo inteiro.

Difícil
Presidente do JEC, Nereu Martinelli, se queixou do foguetório por volta das 4 horas da madrugada no hotel de concentração da delegação na Capital e ainda pelos maus tratos da parte de torcedores no camarote cedido pelo Figueirense aos dirigentes do JEC. Estava possesso.

Opções
Como terá que cumprir dois mandos de campo na Série A, por conta de punição do STJD, fruto do comportamento errado de alguns torcedores alvinegros no clássico da Ressacada em 2013, a diretoria do Figueirense tem algumas opções para mandar os jogos contra Bahia e Santos: Joinville, Barueri, Cuiabá ou Brasília. Está pensando na parte financeira.

Garotos
Eutrópio revelou Leandro Silva, Luan e Marquinhos Pedroso. Foram os jovens valores que mais chamaram a atenção.

Normal
Héber teve poucos erros na partida. Deveria te expulsado o goleiro Ivan, logo no início do jogo. No mais, o trio formado pelo Héber, Nadine e Rosnei Hoffmann fez um bom trabalho.

Méritos
Por extensão de toda a competição, depois de 77 dias de disputa, tenho certeza de que o título ficou em excelentes mãos. O JEC pifou logo no inicio do jogo no Scarpelli e “entregou” o título, também quando empatou com o Metropolitano lá em Blumenau.

Defesa
Tiago Volpi fez a defesa do campeonato, ao evitar o gol de empate do Joinville aos 44 minutos do segundo tempo. Evitou uma tragédia e foi o melhor goleiro de todo o campeonato.

Pontual
Nirley consertou a defesa alvinegra, Giovanni Augusto arrumou o meio-campo, sob a liderança do Marcos Assunção, e Éverton Santos “salvou” os outros atacantes do time, incluindo as lesões do Ricardo Bueno, ausência muito sentida por todos.

Minha seleção
Volpi; Bocão, Nirley, Rafael e Saci; Serginho, Marcos Assunção, Paulo Baier e Marcelo Costa; Éverton Santos e Schwenk. É a minha seleção do campeonato, dentro das opções dadas pelo Top da Bola. O treinador é o Vinícius Eutrópio.

Agressão
Nada justifica o vexame a que foi submetido o presidente Delfim. Ser agredido dentro do estádio de um filiado piora ainda mais a situação até do Marcílio Dias. Cadeia no infrator.

Fez outras
O tal do “Seco”, torcedor marcilista, integrante da Fúria Marcilista, é conhecido por já ter aprontado outras vezes em estádios do futebol catarinense. Agora ele bateu no cara errado.

Negados
Várias emissoras de rádio tiveram o pedido de transmissão da decisão negada pelo Figueirense. Não há cabine para todos, mas a emissora poderia mandar somente o repórter de campo. Já o comentarista Gilberto Custódio, da rádio Eldorado, de Criciúma, comentou das sociais, enquanto o narrador e o repórter ficaram na cabine.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...