Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? Ademilson é o mais jovem a marcar pelo São Paulo na Libertadores

Ademilson marcou pelo São Paulo na Copa Libertadores quando tinha 19 anos

Defender as cores do São Paulo na Copa Libertadores e marcar um gol não é tarefa fácil, sobretudo para um jogador com pouca experiência. Contudo, o atacante Ademilson, revelado pelas categorias de base do Tricolor, conseguiu o feito e, além disso, se tornou o mais jovem a balançar as redes pelo clube no torneio continental.

No dia 17 de abril de 2013, o São Paulo encarou o Atlético-MG no Estádio do Morumbi, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Precisando vencer para se classificar ao mata-mata, o Tricolor abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Rogério Ceni em cobrança de pênalti.

Então, aos 36 minutos, Ademilson, que havia entrado há poucos instantes, recebeu cruzamento rasteiro de Osvaldo e mandou para as redes, ampliando a vantagem e dando números finais à partida. O atacante marcou aos 19 anos e 7038 dias, quebrando o recorde de idade no quesito.

Classificado, o time comandado pelo técnico Ney Franco voltou a enfrentar o Galo nas oitavas de final. Dessa vez, porém, o resultado foi diferente. Com uma vitória por 2 a 1 no Morumbi e uma goleada por 4 a 1 no Independência, os mineiros avançaram na competição e, posteriormente, conquistaram o título.

+ Futebol