Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? Com Luxa, Palmeiras bateu recorde e fez 97 jogos em 1994

Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras enfim encerrou longa fila e fez história no começo da década de 1990. No extenuante ano de 1994, o time alviverde, fundado em 1914, estabeleceu seu próprio recorde de partidas na mesma temporada.

De acordo com números apurados pelo site oficial do Palmeiras, o clube encerrou 1994 com nada menos que 97 partidas disputadas. Premiado, o time montado por Luxemburgo no mesmo ano conquistou o bicampeonato dos Campeonatos Paulista e Brasileiro.

Em 1994, o centroavante Evair também estabeleceu o recorde de gols marcados pelo Palmeiras na mesma temporada ao balançar as redes um total de 53 vezes. Responsável por 126 tentos em 245 jogos, ele ocupa o oitavo lugar na lista de artilheiros histórica.

Com o sucesso alcançado em 1994, o Palmeiras consolidou seu próprio ressurgimento. Em jejum desde 1976, o time alviverde encerrou a dolorosa fila no Campeonato Paulista 1993 e, na mesma temporada, conquistou ainda os títulos do Torneio Rio-São Paulo e do Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...