Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você Sabia? Corinthians conquistou seu primeiro título com 100% de aproveitamento

O Corinthians já conquistou diversos títulos que se destacam por conta da campanha realizada pela equipe. O Campeonato Brasileiro de 2017, em que o clube teve o melhor desempenho da história do primeiro turno, a Libertadores invicta de 2012 e o Mundial de Clubes no mesmo ano são exemplos do grande desempenho apresentado pelo time até se tornar campeão.

Entre eles, o Campeonato Paulista de 1914 é mais um que merece ser lembrado. Além de ser o primeiro título do clube, o Timão foi campeão com 100% de aproveitamento durante toda a competição.

Time do Corinthians campeão paulista em 1914

O Paulistão daquele ano contou com sete participantes: Corinthians, Campos Elyseos, MInas Gerais, Internacional, Luzitano, Minas Hydecroft e Germânia. Na campanha, o alvinegro obteve incríveis 10 vitórias em 10 jogos, com o número impressionante de 37 gols marcados e 9 sofridos. O atacante Neco ainda foi o artilheiro da equipe e do torneio, com 12 bolas na rede.

Tal desempenho fez com que o Timão conquistasse o campeonato com uma rodada de antecedência, após vencer o Campos Elyseos por 4 a 0 no dia 8 de novembro, e se sagrar campeão pela primeira vez em sua história.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol