Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? Juvenal Juvêncio”escalou” Edcarlos na final do Mundial de 2005

Juvenal Juvêncio foi uma das figuras mais icônicas da história do São Paulo. O ex-presidente do time do Morumbi acumulou muitas polêmicas e conquistas importantes em seus quatro mandatos à frente do clube. Após o fim do seu último ciclo, admitiu que foi o responsável por uma decisão curiosa na final do Mundial de 2005.

Em entrevista à Fox Sports no ano de 2014, Juvenal contou que foi o responsável por escalar Edcarlos na decisão contra o Liverpool. Segundo o ex-mandatário, o então treinador Paulo Autuori manifestou o interesse em promover a entrada do meia Souza, porém a notícia não agradou o presidente.

“Nós estávamos no hotel belíssimo no Japão, quando telefonou uma pessoa: ‘o Paulo (Autuori) queria falar com o senhor’, eu disse: ‘Pode subir’. ‘Juvenal eu queria falar com o senhor, pelas circunstâncias, vou pôr o Souza aqui’ e eu falei: ‘Não. Coloca o Edcarlos’. O Lugano contou depois do jogo que só havíamos ganhado porque o Edcarlos não tinha errado”, afirmou o ex-presidente.

Tricolor foi campeão com gol marcado por Mineiro

Na final contra o Liverpool, o São Paulo foi escalado por Autuori no 3-5-2: Rogério Ceni; Fabão, Lugano, Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio Chulapa.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol