Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? Maior público da história do Corinthians não foi em um clássico

O Corinthians é uma das equipes com uma das maiores torcidas do país e tem a fama de sempre levar multidões aos estádios, principalmente em clássicos. No entanto, o maior público da história do Timão não foi registrado em uma partida contra o Palmeiras, Santos ou São Paulo.

O recorde pertence ao jogo contra a Ponte Preta, em 1977, naquele que foi o segundo confronto da série de três partidas que decidiu o título daquele ano. Na ocasião, 146.082 torcedores estiveram no Morumbi para acompanhar a decisão. Esse é também o maior público da história do estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Segunda partida da final entre Corinthians e Ponte Preta em 77 contou com mais de 146 mil torcedores

O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 naquela ocasião, com Vaguinho fazendo o único para o Timão e Dicá e Rui Rei marcando para a Macaca. Como o Alvinegro havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, as equipes disputaram uma terceira partida, na qual o time do Parque São Jorge triunfou pelo placar simples, com o gol histórico de Basílio. O título encerrou com um jejum de mais de 22 anos sem conquistas por parte do Corinthians.

Considerando apenas os jogos que tiveram o Timão como mandante, a partida que ocupa o segundo lugar no ranking de público da história do clube foi a goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1994. Na ocasião, 123.435 torcedores estiveram no Morumbi.

+ Futebol