Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? No Flamengo, Casagrande foi ovacionado pela torcida do Corinthians

Casagrande reencontrou o Timão em 1993, jogando pelo Flamengo

Ao enfrentar um ex-clube, muitos jogadores acabam se tornando alvos da torcida, recebendo xingamentos e vaias daqueles que costumavam apoiá-los. No entanto, Walter Casagrande viveu exatamente o oposto. Jogando pelo Flamengo contra o Corinthians, time pelo qual foi revelado e se destacou, o atacante foi ovacionado pelos alvinegros.

Bicampeão paulista pelo Timão, em 1982 e 1983, Casagrande deixou o futebol brasileiro em 1986 para defender o Porto, de Portugal. Ele ainda acumulou passagens por Ascoli e Torino, ambos da Itália, antes de voltar ao país em 1993, para vestir a camisa do Rubro-Negro do Rio de Janeiro.

No reencontro com o Corinthians, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu, o atacante sentiu o carinho da torcida do Timão. Em vez de hostilizá-lo, os alvinegros gritaram “volta, Casão, seu lugar é no Timão!” e “doutor, eu não me engano, o Casagrande é Corintiano!”.

Visivelmente emocionado, o jogador não conseguiu render e acabou vendo o Flamengo sair derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Rivaldo.

Com isso, Casagrande acertou seu retorno ao Corinthians cerca de três meses depois, no começo de 1994. Em sua última passagem, o jogador pôde encerrar seu ciclo e alcançar a marca de 100 gols pelo clube. Ao todo, ele disputou 256 jogos e marcou 103 vezes pela equipe do Parque São Jorge.