Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? Rogério Ceni é o único goleiro a marcar em um Mundial de Clubes

Rogério Ceni balançou as redes contra o Al-Ittihad, pela semifinal do Mundial de 2005 (Foto: Divulgação/SPFC)

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni possui uma longa lista de recordes alcançados durante sua carreira. Um deles é ter sido o único goleiro a balançar as redes em um Mundial de Clubes, no ano de 2005, quando o Tricolor Paulista se sagrou tricampeão.

Na semifinal, contra o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o capitão marcou, em cobrança de pênalti, o terceiro gol da equipe brasileira, que saiu com a vitória pelo placar de 3 a 2. Com isso, ele também se tornou o único goleiro a balançar as redes em uma competição da Fifa. O atacante Amoroso fez os outros dois tentos são-paulinos.

Contra o Liverpool, na decisão, Rogério Ceni não deixou sua marca com um gol. No entanto, o arqueiro teve uma atuação de gala, com várias defesas difíceis, e ajudou o São Paulo a sair com o título. O Tricolor venceu os ingleses por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Mineiro.

O goleiro-artilheiro se aposentou dos gramados em 2015, ano em que completou 25 temporadas vestindo a camisa do clube do Morumbi. Durante a carreira, ele marcou 131 vezes em 1.237 partidas disputadas pelo São Paulo, além de ter conquistado 18 títulos oficiais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.