Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? São Paulo lidera o ranking de atletas convocados para a Seleção Brasileira

São Paulo se destaca em números da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/SPFC)

O São Paulo é o clube que mais vezes teve atletas chamados para a Seleção Brasileira na história. De acordo com informações divulgadas no Acervo Histórico do Tricolor, foram 710 convocações entre 1914 e 2020, liderando com folga o ranking.

O levantamento considera todos os atletas já selecionados, incluindo os que foram posteriormente cortados ou se ausentaram. Mesmo deixando este grupo de fora da contagem, o São Paulo lidera o ranking com 638 convocações, seguido pelo Flamengo, com 536, e Corinthians, com 507.

Outros dados divulgados no estudo também apontam que o Tricolor disponibilizou atletas para jogos da Seleção Brasileira em um total de 1954 vezes. Neste quesito, o clube paulista também lidera o ranking. O segundo colocado é o Botafogo, com 1935, e a terceira posição fica com o Flamengo, com 170.

O clube do Morumbi aparece com destaque em diversos quesitos quando o assunto é Seleção Brasileira. O elo com o São Paulo é importante para a equipe nacional. Afinal, o Brasil nunca foi campeão do mundo sem um atleta do Tricolor no elenco.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol