Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? Valdivia é o único jogador bicampeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras

Valdivia conquistou as Copas do Brasil de 2012 e 2015 com a camisa do Palmeiras

Amado por alguns e odiado por outros, o chileno Jorge Valdivia dividiu opiniões em suas duas passagens pelo Palmeiras. Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores do Verdão, o Mago fez história no clube em pelo menos um quesito: ele é o único jogador bicampeão da Copa do Brasil pelo time alviverde.

Vencedor do Campeonato Paulista de 2008 na primeira passagem, o meia voltou em 2010 e foi peça valiosa no título do torneio nacional de 2012. Valdivia marcou gols importantes durante a campanha, como na segunda partida da semifinal, contra o Grêmio, e no jogo de ida da final, diante do Coritiba.

Três anos depois, o chileno se despediu do Palmeiras antes da conclusão da Copa do Brasil, conquistada pelo Verdão em final disputada contra o Santos, na disputa de pênaltis. Contudo, ele campo no empate sem gols com o ASA, pelo primeiro jogo da terceira fase, marcando seu nome no elenco campeão.

Outro que possui dois títulos da competição pela equipe alviverde é o técnico Luiz Felipe Scolari. Ele foi o comandante palmeirense na primeira conquista do clube, em 1998, contra o Cruzeiro, e no bicampeonato, em 2012. Ao todo, o Verdão soma três troféus da Copa do Brasil.

+

Futebol