Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? Zé Roberto é o mais velho a jogar e a marcar pelo Palmeiras

O veterano lateral esquerdo Zé Roberto não teve uma passagem tão longa pelo Palmeiras, mas conseguiu entrar para a história do clube. Com uma forma física invejável, o veterano estabeleceu dois novos recordes de longevidade na equipe alviverde.

No triunfo por 3 a 1 contra o Atlético Tucuman, pela Copa Libertadores 2017, Zé Roberto assumiu o posto de mais velho a marcar um gol pelo Palmeiras. O veterano lateral esquerdo tinha 42 anos, 10 meses e 18 dias, de acordo com números apurados pelo site oficial do clube

Já na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro 2017, Zé Roberto virou ainda o jogador mais velho a atuar com a camisa do Palmeiras. Ele tinha exatos 43 anos, quatro meses e 21 dias quando enfrentou o adversário do Rio de Janeiro.

Pelo Palmeiras, Zé Roberto conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016 antes de encerrar a carreira, em 2017. O ex-lateral, então, virou assessor técnico e, quando o Edu Dracena assumiu o cargo, passou o atuar como embaixador do clube.

+ Futebol