Após seis anos, Rio do Sul voltará a ter equipe de futsal

O projeto será retomado por ex-atletas em parceria com a Fundação Municipal de Desportos do município e patrocinadores da iniciativa privada

Após seis anos, Rio do Sul voltará a ter uma equipe de futsal adulto em 2021. A confirmação ocorreu nesta semana com a entrega do certificado de filiação da Liga Catarinense de Futsal.

Na última semana, representantes do Rio do Sul Futsal já haviam confirmado a participação da equipe no Campeonato Catarinense, que tem previsão de início para a segunda quinzena de março.

Após seis anos, Rio do Sul voltará a ter equipe de futsal – Foto: Divulgação/ Rio do Sul FutsalApós seis anos, Rio do Sul voltará a ter equipe de futsal – Foto: Divulgação/ Rio do Sul Futsal

O projeto será retomado por ex-atletas da modalidade, que realizaram a captação de recursos junto à Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul e patrocinadores da iniciativa privada.

A parceria vem sendo planejada desde janeiro. O poder público investirá em materiais de treino e jogo, uniformes, fisioterapia e transporte. Além disso, o município vai disponibilizar o Ginásio Municipal Artenir Werner para que a equipe possa mandar as partidas.

O técnico da equipe deve ser Geremias Lautert Paula, que treina o time sub-17 de Rio do Sul, e comanda as equipes na Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Ele será auxiliado pelo ex-atleta Rafael Vignoli.

Quanto ao elenco, ainda não há nenhum nome anunciado oficialmente. A vinda dos atletas vai depender dos recursos arrecadados junto aos patrocinadores.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Futsal