Após sete anos longe da Liga Nacional, Daniel Shiraishi marca no empate contra o Blumenau
Tricolor e Blumenau empataram em 3 a 3 na tarde deste sábado (9), no Vale
Após sete anos longe das quadras da Liga Nacional, Daniel Shiraishi voltou a balançar a rede na principal competição brasileira. O ala marcou no empate em 3 a 3 entre JEC Futsal e Blumenau na tarde deste sábado (9), na cidade do Vale. Caio e Igor Costa fecharam a conta para o Tricolor, enquanto Raul (2) e Rudy anotaram os gols blumenauenses.

Destaque tricolor, Shiraishi não conseguiu estrear antes da paralisação da Liga para a Copa do Mundo e enquanto distribui gols, assistências e ótimas jogadas no Estadual, deu o cartão de visitas também na Liga Nacional, em ótima partida do camisa 6.
Em jogo muito equilibrado, ofensivo e intenso, as equipes catarinenses ficaram no empate, o que não mudas a situação do JEC Futsal, já classificado na terceira colocação. O Blumenau garantiu vaga nos playoffs contando com a vitória do Cascavel em cima do Juventude.
Leia mais
Trabalhando bem a bola e se movimentando em quadra, o Tricolor parava na boa marcação dos donos da casa, que abriram o placar aos 16 minutos, com a lei do ex. Em jogada bem trabalhada pela direita, Yuri tocou e encontrou Raul na área, com o corpo, o pivô empurrou para abrir o placar.
Quando parecia que o Blumenau iria ao intervalo em vantagem, gol de Daniel Shiraishi. Com apenas seis segundos no cronômetro, o ala recebeu na saída de Dennis, avançou pela esquerda, puxou para o meio, limpou a marcação e chutou firme para empatar a partida.

A segunda etapa mal começou e o JEC Futsal virou em cobrança de falta. Caio chutou direto e forte, sem chance para o goleiro Dudu. Três minutos depois, foi a vez de Igor Costa balançar a rede. Em cobrança de escanteio de Caio, o pivô pegou de primeira, de chapa, para ampliar.
O jogo continuou muito intenso, com as duas equipes criando muito e fazendo um jogo com muito volume ofensivo. O segundo de Raul e do Blumenau saiu aos oito minutos. O pivô recebeu na clássica jogada, de costas, girou para cima da marcação de Machado e de cavadinha tirou Dennis e correu para comemorar.
O empate veio dos pés de Rudy, aos 11 minutos. Em lançamento de Dudu, Rudy recebeu pela esquerda e em chute rasteiro, no canto direito de Dennis, tocou para empatar a partida.
O técnico Daniel Jr. até lançou Caio de goleiro-linha, mas o JEC Futsal não conseguiu furar a defesa blumenauense. O próximo adversário do Joinville na Liga Nacional é a Intelli, já pelos playoffs.
O Tricolor volta à quadra na sexta-feira (15), às 20h, quando enfrenta o Joaçaba pelo Estadual.