Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Após volta aos estádios, SC vai liberar público também em ginásios

Portaria que define regras da volta do público no esporte amador deve ser publicada nesta terça-feira (14)

Um dia depois de publicar a portaria que define o regramento da volta do público aos estádios, o Estado fará o mesmo com o esporte amador, o que inclui o futsal.

Depois da volta do público ao futebol, torcida volta aos ginásios – Foto: Divulgação/JEC/KronaDepois da volta do público ao futebol, torcida volta aos ginásios – Foto: Divulgação/JEC/Krona

Com isso, a segunda fase do Campeonato Catarinense, que inicia nesta semana, já poderá ter torcida nos ginásios. A publicação da portaria com as regras que deverão ser seguidas deve ser feita ainda nesta terça-feira (14), afirmou Kelvin Soares, presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte).

Ele explica, ainda, que a portaria deveria ter sido publicada junto com a do futebol, porém, passou por um “pente fino” e, agora, aguarda os apontamentos do secretário da Saúde do Estado, André Motta Ribeiro. “Fizemos ajustes para o esporte amador e ela sai hoje ainda, acabei de passar o pente fino, o secretário está fazendo um pente fino e devemos publicar ainda hoje”, explica.

O regramento completo ainda não foi liberado, no entanto, diferente do futebol, o percentual de liberação deve ser de 20% em Joinville. Lembrando que a região continua no gravíssimo na matriz de risco. “O nosso espaço não é aberto, precisamos considerar isso. Foi um grande avanço para retomarmos a presença do público”, salienta.

O JEC Futsal está prestes a iniciar a segunda fase do Estadual, o primeiro jogo deve acontecer na sexta-feira (17), às 19h, contra o Tubarão, no Sul do estado.

Quando mandar os jogos em casa, no entanto, o Tricolor ainda não definiu onde jogará. Com o Festival de Dança, o Centreventos Cau Hansen fica impedido de receber as partidas. Quando voltar para “casa”, a liberação de público deverá ser de cerca de 600 pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...