Artilheiro da temporada, Genaro renova com o JEC Futsal

Pivô marcou 22 gols em 2019 e renovou contrato com o Tricolor até dezembro de 2020

Não vai faltar gol para o JEC Futsal em 2020. Artilheiro da equipe nesta temporada com 22 gols, Genaro renovou o contrato e continuará vestindo a camisa tricolor. O pivô de 32 anos é conhecido pela garra e dedicação, Genaro já planeja “dar trabalho” ao também pivô Dieguinho e, com isso, o torcedor pode esperar muitos gols do Tricolor. “Eu pretendo e vou trabalhar para ampliar esses números. Com certeza vai ser uma briga bonita com o Dieguinho. Vou dificultar a vida dele na briga pela artilharia”, brinca.

Genaro chega para a terceira temporada com a camisa tricolor – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Motivado para a próxima temporada, Genaro garante que garra não vai faltar para buscar os títulos que a torcida merece. Apesar disso, reconhece que o ano de 2019 não foi como todos esperavam.

“Nós almejávamos coisas maiores, mas não adianta pensar no que passou e sim pensar que vamos ter uma boa temporada. O time vai mudar bastante, vai ter outra característica até pela troca do treinador. Será uma equipe mais jovem, mas muito bem pensada e planejada. O torcedor quer respostas e cabe a nós dar isso dentro de quadra”, diz.

A troca de treinador, inclusive, deve dar uma nova característica ao time, mas o carinho pelo novo comandante já fica claro a cada “Danielzinho” que Genaro fala. “Ele vem com uma filosofia diferente, uma maneira de trabalhar diferente. O Danielzinho já motivou bastante a equipe nas três semanas, deu um novo astral para a equipe. Ele sempre foi um cara que nos deu essa troca de informações”, comenta.

Reconhecimento da diretoria

Para Genaro, a tendência é que 2020 seja um ano ainda melhor individualmente. Chegando na terceira temporada com a camisa tricolor, os números do pivô crescem a cada ano e a expectativa é de que as boas atuações pessoais reflitam em títulos. “No primeiro ano me lesionei um pouco e senti mais, esse ano foi melhor e, espero melhorar ainda mais no próximo ano. Estou bastante motivado e garra não vai faltar para que no final possamos comemorar títulos”, ressalta.

Pivô foi o artilheiro da temporada com 22 gols – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

A garra e determinação do pivô são características que encantam o diretor de futsal, Valdicir Kortmann. “O Genaro vem demonstrando a cada ano a sua qualidade. Além dos gols, é um atleta que se dedica muito e que se entrega ao máximo nos treinos e nos jogos. É o perfil de atleta que queremos que continue com a gente, e ficamos felizes que ele permaneça”, salienta.

Com quase 20 anos de carreira, Genaro projeta uma temporada de 2020 dos sonhos para os torcedores e, de uma coisa a torcida pode ter certeza, os pivôs tricolores realmente “cheiram a gol”.

Leia também:

+

Futsal