Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Caiu a invencibilidade no ano: JEC Futsal perde para o São José pela Liga Nacional

Tricolor sentiu o gosto da primeira derrota do ano na noite desta sexta-feira (20), no interior de São Paulo

Acabou a invencibilidade do JEC Futsal em 2022. O Tricolor conheceu o gosto da derrota na Liga Nacional na noite desta sexta-feira (20), ao ser superado pelo São José por 3 a 2, no interior de São Paulo. Os gols tricolores foram marcados por Caio e Dieguinho.

Com gol nos segundos finais, JEC Futsal é superado e perde invencibilidade na temporada – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDCom gol nos segundos finais, JEC Futsal é superado e perde invencibilidade na temporada – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Jogando fora de casa e com a missão de vencer para manter a liderança isolada da competição, o JEC foi surpreendido com um gol restando apenas dois segundos de jogo e viu o ponto escorrer entre os dedos e a invencibilidade na temporada também.

Com boa movimentação de bola e muita velocidade no contra-ataque, o São José fez valer o mando de quadra e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de falta, Bob recebeu atrás e bateu forte, as bola desviou na barreira e morreu no fundo do gol de Willian.

Apostando na forte marcação para atrasar a saída de bola tricolor e velocidade na transição, os donos da casa pegavam o Tricolor aberto na quadra de defesa e empilhou finalizações no gol de Willian.

No último minuto da primeira etapa, Caio igualou o placar após erro na saída lateral do São José. Lion tocou no meio da área, quase uma assistência para Dieguinho, o camisa 10 bateu forte, mas em cima do goleiro Matheus. A bola sobrou para Caio, que não desperdiçou e chutou firme para empatar.

O Tricolor voltou pressionando a saída do São José no segundo tempo e forçando os erros dos donos da casa. Mais agressivo, conseguiu aumentar o volume ofensivo e a presença na quadra de ataque, mas continuava sofrendo nos contra-ataques.

Aos 18 minutos, o segundo gol do São Jose. Após cobrança de lateral e cruzamento na área, Joãozinho desviou para marcar o segundo. Mas, o JEC não se abalou e buscou o empate no minuto seguinte. Jogando com Caio no goleiro linha, conseguiu rodar bem a bola rondando a área e Vandinho tentou cortar o passe, a bola bateu no braço e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti.

Na cobrança, Dieguinho bateu firme para empatar novamente. O balde de água fria veio restando apenas dois segundos de jogo. O goleiro Matheus chutou na quadra de defesa, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede, sacramentando a primeira derrota tricolor no ano.

Com o resultado, o JEC se mantém com 19 pontos, ainda na liderança. O Tricolor pode ser ultrapassado pelo Sorocaba, que soma 17 pontos e joga contra o Minas no domingo (22).

O Tricolor volta à quadra na sexta-feira (27), às 20h30, quando recebe o Tubarão, no Centreventos Cau Hansen.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...