Campeonato Catarinense de Futsal define confrontos das quartas de final

Estadual fechou fase classificatória, mas ainda não há data definida para os playoffs devido às atualizações do mapa de risco da pandemia em Santa Catarina

Os oito melhores times catarinenses de futsal de 2020 já estão definidos. O Campeonato Catarinense encerrou a fase classificatória na sexta-feira (27), com o empate entre Jaraguá e Joaçaba, e os confrontos da primeira fase dos playoffs foram desenhados.

Estadual tem definições de confrontos, mas sem data para continuidade da competição – Foto: Juliano Schmidt/JEC/KronaEstadual tem definições de confrontos, mas sem data para continuidade da competição – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Blumenau, Jaraguá, São Lourenço, Curitibanos, JEC/Krona, Joaçaba, Concórdia e Tubarão avançaram na competição que dá vaga à Taça Brasil. O atual campeão enfrenta o São Lourenço, Jaraguá e Concórdia brigam por uma vaga nas semifinais, JEC/Krona encara o Curitibanos e Blumenau e Tubarão disputam para avançar na competição.

Apesar de definidos os confrontos, ainda não há data para que os jogos sejam realizados e, sequer, como será a fórmula de disputa, se em jogos de ida e volta ou partida única. A indefinição se dá devido às atualizações recentes do mapa de risco da pandemia em Santa Catarina e a Federação Catarinense de Futsal ainda deve ajustar as datas e protocolos junto ao Governo do Estado.

Catarinenses na Liga Nacional

Enquanto o Estadual tem as quartas de final definidas, duas equipes catarinenses continuam na briga pelo título da Liga Nacional. JEC/Krona busca levantar a taça pela segunda vez e o Tubarão está na batalha pelo título inédito.

De um lado, o time do Sul do Estado inicia uma verdadeira guerra contra o Sorocaba, equipe de melhor campanha na fase classificatória. A primeira partida da semifinal, que aconteceria em Tubarão, será realizada em Carlos Barbosa (RS). A medida foi acordada entre a LNF, equipes e municípios devido ao aumento no número de casos de coronavírus em Santa Catarina. A bola rola na quarta-feira (2), às 16h.

Já o JEC/Krona, que eliminou o atual bicampeão da Liga nas quartas de final, ainda aguarda a definição do próximo adversário, que sai do confronto entre Carlos Barbosa e Corinthians. O jogo que define o outro semifinalista acontece na quinta-feira (3), às 16h.

O primeiro jogo das semifinais acontece no domingo (6), na casa do adversário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futsal