Conteúdo por Gazeta Esportiva

Catarinense brilha contra a República Tcheca e Brasil garante vaga nas oitavas do Mundial

Apesar do difícil primeiro tempo, Canarinho venceu os tchecos e se manteve na liderança do Grupo D do Mundial; Natural de Chapecó, Ferrão já tem seis gols na competição

A Seleção Brasileira de Futsal venceu a República Tcheca por 4 a 0, nesta quinta-feira (16), e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com a ajuda do catarinense Ferrão.

Ferrão saiu do banco de reservas para mudar o jogo para o Brasil – Foto: Thais Magalhães/CBF/NDFerrão saiu do banco de reservas para mudar o jogo para o Brasil – Foto: Thais Magalhães/CBF/ND

Mesmo com o placar elástico, a vida do Canarinho não foi fácil. Enquanto pressionava e dominava a partida, a seleção Canarinho parava na trave ou nas mãos do goleiro Geracak, em ótima atuação.

A etapa se resumiu em Brasil atacando e República Tcheca explorando contra-ataques. Na maior chance dos europeus, Guitta foi obrigado a fazer sequência de duas impressionantes defesas.

Porém, logo no início do segundo tempo, o Brasil enfim balançou as redes tchecas. Aos 3 minutos, Ferrão dominou de costas para a defesa, girou para a direita e soltou a bomba, enfim vencendo Geracak.

O gol deu tranquilidade aos brasileiros, que se soltaram na partida. Aos 4, Ferrão, centralizado, bateu no canto e anotou seu segundo no jogo e o 6º na competição.

O terceiro veio pouco após. Aos 6, Ferrão fez o pivô e o capitão Rodrigo chegou fuzilando para marcar. No último minuto de bola rolando, o Brasil fechou a conta com Marlon, que foi carregando pela direita e chutou forte, no alto, sem chances de defesa.

O Brasil agora é líder isolado da chave D do Mundial com seis pontos em duas partidas.

O próximo compromisso, último pela fase de grupos, será contra o Panamá, às 10h deste domingo (19). A partida servirá para que o Brasil garanta a primeira posição do grupo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...